Translate

terça-feira, 31 de agosto de 2010

o universo além de mim, ou a partir de mim...

porque tudo isso começou... ( esta abaixo, é a resposta que "escolhi". Mas não o final da pergunta...)



indo um pouco além da quarta dimensão,os cientistas discutem que tipo de vida poderia ser encontrada na décima primeira dimensão. Como falar do mundo dos relâmpagos, a eletricidade, os átomos instáveis e muito mais,neste vídeo a seguir...


um pequeno vídeo sobre os buracos negros e "buracos de minhoca" tirado de um show chamado "o universo". poderia ser melhor elaborado, mas não achei outro parecido com a idéia...


"Wormholes" são conexões de travessia entre dois universos, ou entre duas regiões distantes do mesmo universo. Essa contribuição mostra o que seria uma "visão" através do wormhole que conecta Universidade Tübingen com Boulogne sur Mer, no norte da França.



outra forma de explicar a mesma coisa... este cara tá certo, mas ele corre grande risco de "se achar", digo isso no sentido pejorativo da expressão, e aí é que mora o perigo...o ego corre desgovernado... (este é o vídeo "introdutório" do discurso das dimensões... este cara defende várias; como exemplo, o omniverse).


E o pior de tudo... neste vídeo abaixo, entende-se porque o ser humano ainda não está preparado para isso... (rsrsrs)


... e o barro, sempre nos salva...
Da mostra "do pó vieste, ao pó voltarás."
duas obras: uma de Cézar Veloso (sem título) e o "i lustre", de minha autoria (que compõe a obra "o etérno provisório",2007).
proponho (imagino) este assunto, na cultura de Su.

A Cultura de "SU" (O significado de "SU")
























A Cultura de "SU"

Tendo por referencial as definições antropológicas sobre cultura que considera a origem do ser pensante (Homo Sapiens Sapiens) a partir do surgimento da capacidade humana de simbolização, imaginemos “Su” como símbolo e ideologia de nosso espaço.

Segundo Mokiti Okada, “Su” representa uma circunferência (O) com um ponto (•) bem no centro. A circunferência com um ponto no centro simboliza uma forma vazia na qual se pôs alma. Isso equivale à expressão "colocar espírito" usada pelos pintores antigos durante a confecção de suas obras. Significa colocar conteúdo, intenção, sinceridade, amor e ordem naquilo que se realiza.

Ao mesmo tempo, “Su” adquire o sentido de transformação. Conforme a teoria de Okada dos noventa e nove por cento (99%) e do um por cento (1%), se numa circunferência "entrar um ponto" significar que, por meio de um por cento (1%) é possível modificar-se os outros noventa e nove por cento (99%). Trata-se, assim, da FORÇA; de uma palavra, de um gesto, de um encontro, de uma única flor, o que possibilita a transformação do ser humano.

Além disso, sua representação gráfica simboliza ainda a ordenação existente na natureza e o inter-cruzamento de conhecimentos provenientes das culturas oriental e ocidental.

...e a partícula Divina? Desconfiava mesmo que é tudo "música".

Nenhum comentário:

Postar um comentário